Você sabia que o Mindful Eating pode te auxiliar em seu processo de emagrecimento?

Olá,

Seja honesta: quantas vezes você levou alguma comida à boca e, saboreou antes e durante a mastigação? A maioria de nós nunca repara no gosto que fica na boca. Estamos sempre com pressa, andamos no piloto automático, acostumados a fazer tudo ao mesmo tempo, que sequer paramos para pensar nas sensações boas que a alimentação pode trazer. Mas isso pode ser mudado na sua vida.

Quero te apresentar o Mindful Eating, não é uma dieta, mas sim a prática da atenção plena aplicada na forma como comemos. O objetivo é que as pessoas se tornem mais conscientes do que levam para a boca, a fim de combater a ansiedade e sentirem-se melhor.

Você deve está perguntando, mas como posso usar essa técnica para emagrecer? Quem quer melhores resultados precisa focar e ter melhor atenção no presente, que é justamente onde está todas as ricas possibilidades. Quem busca emagrecer, pode usar com tranquilidade o Mindful Eating, pois favorece a percepção e consciência do que está ingerindo.

A falta de atenção leva a um abuso excessivo da quantidade e tipos inadequados de alimentos para uma vida saudável.

Quem degusta, presta atenção a textura, temperatura, saboreia, vivencia o paladar dos alimentos tem melhor resultado no relação e prazer com os alimentos. Somente um profissional, pode ajustar a técnica de forma individualizada.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *